sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como sou.

 Sou Leandro, gosto de aprender um montão de línguas (desde a necessidade profissional até interesse e curiosidade sobre a cultura ). Atualmente sei falar um pouco: Alemão, Hindi, Mandarim, Coreano, Japonês, Inglês, Espanhol, Português (lógico e nativo), Russo, Esperanto, Italiano, Francês e Basco. O meu objetivo é me interagir com o mundo e entendê lo, me identificar com algumas coisas em relação a outras coisas e abrir os meus horizontes. Aprendo desde pequeno, quando tinha 9 anos, aprendia inglês, espanhol, italiano e francês aos 12 já comecei a falar alemão, russo, mandarim, hindi e , aos 14 e 16, hindi, coreano, japonês e esperanto. Hoje estudo Basco (só é complicado achar material). Criei esse blog para postar coisas que se relacionam a este assunto e para mostrar como somos capazes de sermos fluentes em qualquer língua e em qualquer idade. A questão é querer e ter o máximo de material que lhe for útil (desde que não seja pirata). E por enquanto é isso, depois postarei mais coisas.

2 comentários:

  1. olá....estou aprendendo inglês e alemão ( nivel iniciante) possuo alguns de conversação, o meu alvo é aprender simultanemente ex...se eu estou aprendendo saudações em inglês quero saber em alemão tbm...gostaria de alguma sugestão de livros (afinal há inúmeros), uma editora que oferecesse o mesmo conteúdo em ingles e alemão.,saberia onde começar assim evoluiria no meu aprendizado...obrigada..rosania

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que é possível aprender dois ou mais idiomas, meu inglês é ruim e o alemão é um idioma fascinante, basta disciplina e dedicação!!!

    ResponderExcluir