sábado, 20 de outubro de 2012

Nem tudo que é bom, dura para sempre... Esforço e vontade são os remédios para isso

 Falar muitos idiomas é ótimo, desde a carreira profissional ou cultural, mas sabemos que para algo durar, tem que ter manutenção. Hoje, tenho que rever coisas que aprendi quando era pequeno, porque fui perdendo a prática, e como nunca viajei para fora do Brasil, fica difícil ter contato com a língua estrangeira e ao mesmo tempo treiná-la. Já tentei conversas de bate-papo, mas algumas pessoas não tem o mesmo interesse como o meu, trocar ideias e falar um pouco de cultura e como é lá em tal país, então vem sempre com más intenções. E não adianta nada. Tive que introduzir tudo isso ao meu dia-dia, no meu mundo em que vivo. Hoje, minha forma para interagir com tudo isso é interagir com o máximo que eu posso. Por exemplo, lugares que podem me ajudar a melhorar minha fluência:  Oktoberfest e o Bairro Liberdade, por exemplo. Mas todo mundo sabe que nem sempre dá para ir, né? Temos um monte de coisas para fazer no nosso dia-dia e não tem como ir para lá o para cá. O jeito é tentar fazer essas coisas outro dia. E ai vai virando uma bola de neve, com as promessas de ir para lugares, para você treinar e melhorar sua fluência. Não tenho nada que prove que eu estudei todos esses idiomas, nunca me matriculei em escola de idiomas. Se você me perguntar sobre gramática, vou responder que não sei (e não sei mesmo), só sei falar nesses idiomas. Depois, em algumas postagens, me aprofundarei e mostrarei que nenhuma língua é um bicho de sete cabeças e sim, o seu ponto de vista que é pequeno de mais para enxergar como a língua que quer aprender é muito simples de aprender, só é um grande caminho a se percorrer. O Basco, na minha opinião, não é uma língua difícil de se aprender, se fosse, acho que os bascos nunca iriam se formar em letras se quisessem.
 Então, na minha opinião, se alguém consegue, porque não, eu ? A única coisa que você tem que ter em mente é: não ser obcecado  ou tentar se superar ou tentar superar a pessoa que sabe e você não. Isso é pensar que ela tem uma pilastra por saber e você não, por isso, com seu desempenho, você irá conseguir, depois irei passar links com sites que são ótimos para você aprender um novo idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário